Sertanejo dominou as rádios do Paraná na semana da virada

Ritmo dividiu a preferência com outro gênero que se tornou preferência nacional o Forró/Pisadinha

Segundo dados da Audiency, a mais nova plataforma de streaming de dados de emissoras de rádio, o ritmo sertanejo ainda é o mais tocado nas rádios do Paraná. Em uma análise das 20 primeiras posições do Charts Musical 60% das músicas executadas foram do gênero. No entanto o ritmo Forró/Pisadinha, que vem crescendo vertiginosamente na preferência dos ouvintes de todo país, dominou 25% da programação artística das emissoras, seguido deo brega/arrocha com 10% e a MPB com 5%.

A música mais tocada no Paraná foi “Alô Ambev”, de Zé Neto e Cristiano, seguida por “Pulei na Piscina” de Guilherme e Benuto e “Rita” de Tierry. As mulheres também marcam presença no Charts com Simone e Simaria em 4º lugar com a música “Amoreco” e em 15º lugar o hit “Romance Desapegado” da banda alagoana Conde do Forró liderada pela vocalista Japinha.

Outro destaque que podemos citar é a música “Natal todo dia” do Grupo Roupa Nova, no gênero MPB. No Top 100 Audiency no estado do Paraná ainda aparecem os gêneros romântico, internacional, eletrônico, pop e católico.

Quer conferir o ranking e quem são os hits e artistas mais tocados? Então acesse charts.audiency.io/radios

Conheça a Audiency

A mais completa plataforma de streaming de dados de emissoras de rádio da América Latina foi lançada no Brasil no dia 26/12, como presente de Natal para o setor artístico/musical brasileiro.

Muito mais do que um simples sistema de monitoramento, a Audiency é uma plataforma com a mais avançada tecnologia e a maior captura e processamento de dados do setor musical.

A base inicial inclui 7.448 emissoras do Brasil, Portugal e alguns países da América Latina. Entre as principais entregas estão: o mapa de calor dos plays em rádio, um exclusivo filtro por cidades, entre outros diversos relatórios personalizados conforme o interesse do cliente.

Para os compositores, a plataforma entrega dados que possibilitam ampliar sua divulgação e dar visibilidade ao trabalho realizado.

Para artistas em início de carreira, o diferencial é poder cadastrar a sua música na plataforma e obter os dados reais do desempenho da sua carreira. Já para os profissionais que visam o mercado internacional, a plataforma fornece uma completa análise das emissoras em cada país, dando mais visibilidade para que a carreira ultrapasse as fronteiras.

Para testar gratuitamente a ferramenta acesse: www.audiency.io